• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Resenha: Action Comics Renascimento 2


Sempre fui muito fã da DC e confesso que andava muito decepcionado com o que vinha saindo de quadrinhos pela editora. Fora alguns bons encadernados, não é segredo que a fase Novos 52 foi um verdadeiro pandemônio que dividiu muitas opiniões e gerou um descontentamento enorme por parte dos leitores de velha guarda.

A nova fase Renascimento está aí para trazer os velhos fãs de volta e tapar os buracos deixados.

Grata surpresa entre as hqs da nova fase está Action Comics, que como todos devem saber, foi a revista que apresentou o Superman ao mundo e ter esse título sendo publicado aqui no Brasil é algo muito legal.

A primeira edição já começou em um ritmo alucinante de ação, com muita porradaria. O vilão Apocalypse surgiu e numa fração de segundo passou a fazer o que sabe: Destruir o que vê pela frente.

Na segunda, a história continua de onde parou e a porrada ainda come solta, onde o Superman e Lex Luthor fazem o possivel para conter o monstro e ao mesmo tempo afasta-lo dos civis.

Em casa, Lois Lane lembra com coração em lágrimas a última vez que seu marido enfrentou o monstro, mas ao mesmo tempo precisa se manter forte por seu filho e guardar para si mesma o fato de que o pai do menino morreu naquele combate.

Hotsite Panini


Além disso ela está ciente de que diferente da primeira vez, caso morra em batalha, ele não voltará à vida.

A Mulher-Maravilha surge para auxiliar na batalha, porém, inesperadamente Apocalypse foge do local, deixando todos com a pulga atrás da orelha, já que algo assim seria inimaginável. Só que em um estalo tanto o Superman quanto Lois logo se dão conta de que como o Apocalypse tem a capacidade de rastrear kriptonianos, seu alvo agora era o filho dos dois.

O grande ponto alto da trama até agora, além da batalha, está sendo a aparição de ninguém menos que Clark Kent. Ele surgiu já na primeira edição e na segunda nenhuma pista foi dada de quem ele pode ser, já que o Superman dos Novos 52 morreu e o original está ali lutando.

Destaque também para a Mulher-Maravilha, que aparece para ajudar na batalha.

O texto de Dan Jurgens aliado à arte espetacular de Tyler Kirkham  faz de Action Comics uma hq muito interessante de ser acompanhada.

NOME: ACTION COMICS: RENASCIMENTO #2

AUTORES: DAN JURGENS E TYLER KIRKHAM

EDITORA ORIGINAL / BRASILEIRA: DC COMICS / PANINI COMICS

NÚMERO DE PÁGINAS: 52

FORMATO: REVISTA MENSAL 

TIPO DE CAPA: COMUM

ANO DE EDIÇÃO: 2017

Nota: 10

#Apocalypse #actioncomicsrenascimento2 #Superman #dccomics #editorapanini

0 visualização0 comentário
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon