• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Eu Joguei, eu lembro: Time Crisis

Jogar no Arcade com os amigos sempre é uma boa pedida, mas da para se divertir sozinho, principalmente nos Rail Shooters e só fica melhor quando se está à frente fala do game Time Crisis.


No game você é um policial chamado Richard, cuja missão é resgatar Rachel, filha do presidente da Sercia Willian MacPherson, ela foi sequestrada por Sherudo Garo, ultimo membro da família Garo, que tem a intenção de retomar o trono do País, contando com o apoio do grupo de mercenários liderados por Wild Dog.

Games no estilo Rail Shooters foram um grande sucesso nos anos 90, ficando marcados por terem alta dificuldade, pouco sangue e precisar recargar com frequência a arma, caso contrario era morte na certa. Time Crisis tem um diferencial que é a possibilidade do cover, com o pedal pressionado podia atirar nos inimigos, quando o liberava automaticamente ia para o cover e recarregava a arma, sendo bem útil para se esconder de tiros e objetos arremessados na sua direção.

Time_Crisis_Cover

Essa possibilidade de cover foi à salvação de muitas pessoas que passariam por um aperto sem ele

Ele foi produzido pela Namco e possui três fases divididas em três atos e por fim a luta contra o chefão e a dificuldade aumentava em cada fase. A quantidade de inimigos na tela é gigantesca e eles utilizavam tudo para te deter como escudos, pedaços de cano, metralhadoras, granadas, canhões, carros e Helicópteros, sem contar que alguns objetos em movimento podiam causar dano e chefes se tornaram inimigos comuns.

Outra dificuldade que existe no game é o tempo que tem para completar a fase, você não podia ficar muito tempo no cover senão perdia tempo, só que não podia bancar o Rambo senão virava um alvo fácil, tinha que ter um equilíbrio. Diferente dos games atuais não tinha uma mira na tela, tinha que ser no olho, mas o game te recompensava com 4 ou 5 segundos a mais se conseguisse acertar um tiro certeiro, isso era ótimo pois cada segundo contava.

Time_Crisis_Tempo

Ter uma excelente mira é essencial se deseja conseguir alguns segundos a mais para sobreviver

A jogabilidade é muito boa assim como a trilha sonora, o game recebeu versões para Playstation e Sega Saturn onde foi acrescentado o Timed Game e uma história extra, além de facilitarem alguns pontos do game como uma mira. Tiveram continuações, mas não obtiveram o sucesso do primeiro Time Crisis, que até hoje é um game que vale a pena jogar.

Gameplay do Time Crisis:


#Arcade #TimeCrisis #namco #COVER #RailShooter #Tempo #SegaSaturn #EuJogueiEuLembro #PlayStation

0 visualização0 comentário
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon