• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Eu Joguei, Eu Lembro: Tetris

Existem alguns puzzle games que vão exercitar a sua mente de uma forma que nunca imaginou, tendo que criar estratégias a cada segundo e que um pequeno erro vai custar caro, um desses games é o Tetris.

Tetris foi criado através das pesquisas de um matemático russo chamado Alexey Pajintov, que se uniu com o estudante de 16 anos Vadim Gerasimov e o engenheiro Dmitry Pavlovsky e assim criaram o game. O game chegou a ser lançado nos EUA em 1987, mas só ganhou bastante força quando foi lançado pela Nintendo no Game Boy, ele foi alvo de polêmicas com relação a quem tinha os direitos do jogo, ao ponto de alguns dos criados nunca ter recebido um centavo pela sua obra.

O objetivo do game parece ser simples, blocos vão descendo pela tela até chegar ao chão, podendo alterar as posições que vão ficar no final da tela, quando se cria uma linha na horizontal ela desaparece e os blocos que estavam em cima dela descem. Existem sete blocos no game e cada uma tem um nome: Bloco I (linha), Bloco O (quadrado), Bloco T (parecido com um T), Bloco J (L com base para esquerda), Bloco L (L com base para direita), Bloco Z (parecido com o estado de São Paulo) e o Bloco S (o estado de São Paulo invertido).

Tetris_Limpeza

Aquele momento que vem a peça que você tanto desejava para limpar a área

A questão principal sobre Tetris é que as peças veem de forma aleatória e precisa encaixa-las da melhor forma, assim sendo capaz de criar linhas horizontais mais rapído para evitar que os blocos se acumulassem e liberava alguns espaços para encaixar outros blocos. Os blocos I, T, J e L conseguem facilitar em momentos de aperto a vida do jogador, entretanto, os blocos O, Z e S se mal encaixados só pioravam a situação.

Outro fator interessante no game é que ele não possui fases, mas um aumento na sua dificuldade de acordo com a pontuação, no inicio a velocidade que os Blocos caem é lenta e você tem tranquilidade para encaixar as peças. A partir de um momento a velocidade vai aumentando e seu tempo para muda-las de posição diminui, dessa forma o numero de blocos colocados em locais errados aumentava, fazendo os blocos chegarem até o topo e assim dava game over.

Tetris_Desespero

Quando se aproximava do topo da tela você começava a rezar pedindo por um milagre que não acontecia

Hoje se joga Tetris em qualquer site e tendo diversas variações, vale a pena jogar um pouco desse clássico, provando que não precisa ter gráficos sensacionais, I.A elevadíssima e história cheia de reviravoltas para fazer um jogo excelente e que causa grandes emoções.

Gameplay do Tetris:


#Blocos #AlexeyPajintov #VadimGerasimov #Nintendo #DmitryPavlovsky #puzzle #GameBoy #velocidade #linhahorizontal #EuJogueiEuLembro #Tetris

0 visualização0 comentário
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon