top of page
  • Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Foto do escritorDennis Souza

Você conhece o “Quero Ser Dublador?” Primeiro Reality Show de Dublagem do Mundo

Com uma proposta inovadora para o meio e milhares de inscritos, o primeiro reality show de dublagem do mundo é daqui do Brasil!

O projeto “QUERO SER DUBLADOR” consiste na concepção de um Reality Show para a Web, tendo como tema principal a dublagem. Nele, aspirantes a dubladores buscam seu sonho por meio de provas e desafios conduzidos pela equipe da Dublasil – Central de Dublagem, um dos maiores estúdios de dublagem do Brasil em parceria com a Intra7filmes. Com jurados fixos das competições, o QSD conta com dubladores, diretores de dublagem e especialistas em geral para julgar cada um dos candidatos durante as fases do reality.

Os juizes principais do Reality: (Guilherme Marques, Fabio Campos e Andre Rinaldi)


A proposta veio com a grande procura de informações por parte dos fãs em relação ao tema e suas dúvidas sobre a formação do ator que pretende fazer carreira em dublagem, motivando assim a realização desse projeto que tem como foco incentivar a formação de novos profissionais.

O projeto hoje já esta em sua segunda temporada e para nos contar mais sobre, batemos um papo com Bruno Sangregório, responsável pelo roteiro, direção e edição do programa. Ele nos conta mais sobre o reality show e sobre sua carreira. Confira:

Republika POPO que é Quero ser Dublador?

BS: Quero ser Dublagem é um reality show produzido por Dubrasil (estúdio responsável pela Dublagem de OS CAVALEIROS DO ZODÍACO e GAME OF THRONES) e Intra7filmes (minha produtora) para o YouTube. São 15 pessoas, fãs de dublagem de todo o país, competindo por duas bolsas de estudo: 01 curso profissionalizante de Teatro na RECRIARTE (nossa parceira) e 01 curso de especialização em Dublagem, na Dubrasil.

Republika POP Como o programa surgiu?

BS: O Programa nasceu em 2016, a partir de uma ideia de Hermes Baroli, um dos responsáveis pela Dubrasil e apresentador da primeira temporada.

Republika POPQual sua função no projeto?

BS: O reality é produzido pela Intra7filmes, produtora de minha responsabilidade junto com minha esposa, Luana Stteger. Cuido de Roteiro, Direção e Edição do programa. Na primeira temporada a direção era feita de forma conjunta com Hermes, que ainda estava no Brasil. Já na temporada atual (segunda) dirigi sozinho pois Hermes mora atualmente em Los Angeles.

Republika POP Quem participa / quem pode participar?

BS: Podem participar do reality qualquer pessoa que ainda não seja ator/atriz formado(a) com Registro profissional, pois o prêmio é justamente a formação completa.

Republika POP Qual o intuito do programa?

BS: Além de entreter, o programa tem como objetivo não só Aproximar o Público da Arte da Dublagem, mas também de conscientiza-lo a respeito da necessidade de ser Ator para trabalhar com Dublagem.

Republika POP Tem quantos episódios e temporadas?

BS: A primeira temporada tem 22 episódios e estão todos disponíveis em www.youtube.com/centraldubrasil , já a segunda (atual) temporada, tem episódios novos toda terça e quinta e serão no total, e terão cerca de 38 episódios.

Republika POPComo é trabalhar como dublador?

BS: O trabalho com dublagem é sempre muito gratificante, principalmente quando se gosta muito de cinema, pois entendo a dublagem como uma etapa de pós do cinema e ela me permite ter um contato mais próximo com essa arte.

Republika POP- Desde quando você atua nessa área?

BS: Este ano completo 7 anos no mercado de dublagem.

Republika POPComo é sua rotina como dublador?

BS: Rotina é uma coisa que não tenho. Como Ator e prestador de serviços, tenho que trabalhar com agenda, pois a cada dia é uma nova situação, uma nova possibilidade. Trabalho também na Dubrasil como coordenador do curso de dublagem e no momento, estou 100% voltado para o reality QUERO SER DUBLADOR, então preciso me desdobrar para cumprir todos os compromissos e conseguir dublar.

Republika POPNa sua opinião, quais são as técnicas necessárias para se tornar um bom dublador?

BS: As técnicas na Dublagem, em relação a respiração, presença, sincronismo, etc… Nós adquirimos todas num bom curso de dublagem (neste caso, a Dubrasil. rsrs), mas o que precisamos ter em mente sempre, é que não existe a profissão dublador e e sim, o Artista, na função de Ator e que presta serviços de voz a dublagem. O ator é mais importante sempre, então independente do curso de dublagem, o palco é essencial! Um bom curso de teatro deve ser feito para obtenção do registro de ator (DRT), mas não só pela formalização… Ele deve ser aproveitado em seu processo pois só um bom ator, garante um boa Dublagem.

Republika POPQuais são os desafios da profissão, atualmente? E como está o mercado de trabalho?

BS: Os desafios são muitos e novos a cada dia. Temos muitos desafios na bancada pois a coisa acontece cada vez de forma mais rápida e não temos tempo de processo, como é no teatro ou cinema… Ainda assim, diria que o maior desafio e conseguir conciliar todos os trabalhos e ainda assim, se fazer presente na Dublagem.

Republika POP Quais dicas você daria para quem quer seguir essa carreira?

BS: Um bom curso de Teatro, um bom curso de dublagem, muita leitura e acima de tudo Paciência! A paciência é necessária pois a jornada é longa e cansativa, mas possível.

Republika POPQual foi sua melhor e pior experiência no ramo?

BS: Dentre todas as possibilidades do ramo, amo dublar GAMES, mas existem produções que nos marcam por seu valor afetivo. Então com certeza curti muito fazer Cavaleiros do Zodíaco, Game of Thrones e Friends. Acho que existe uma pior experiência… O aprendizado é constante.

Confira a primeira temporada do reality show:


E você pode conferir a segunda temporada que esta em andamento aqui  =>


Intra7filmes é um coletivo de cinema independente – nasceu em 2011 a partir da reunião de vários artistas (Basicamente atores) que tinham como ideal um mesmo intuito: Fazer cinema. Hoje a Intra7filmes é de responsabilidade de Bruno Sangregório e de sua esposa e produz diversos conteúdos audiovisual, de videoclipe a reality show para o YouTube, contando sempre com a parceria de artistas que estão próximos e dispostos a contribuir.

Recriarte é uma escola de Artes com mais de 40 anos no mercado, localizada na Fradique Coutinho. Parceira da Dubrasil desde seu nascimento em 2005, vem contribuindo com o Quero Ser Dublador com parte da Premiação, o curso profissionalizante de teatro.

Hermes Baroli é ator formado pela EAD. Começou a dublar ainda quando criança e em 2005, já há mais de 20 anos trabalhando com Dublagem, idealizou a Dubrasil, uma escola de dublagem com curso de especialização só para atores, criada em sociedade com sua mãe, também atriz, Zodja Pereira. Hermes apresentou a primeira temporada, que foi narrada por Márcio Seixas (voz clássica do Batman dos anos 90). Já na segunda temporada, a apresentação é feita por Bernardo Berro, também ator e Dublador e a narração ficou com Hermes Baroli.

Para participar, basta ficar de olho em nossas páginas no Facebook e Instagram e canal da Dubrasil no YouTube, pois avisaremos assim que as inscrições para a terceira temporada estiverem abertas! 😉

11 visualizações0 comentário

Comments


Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page