• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Segunda temporada inédita de Buscando Buskers estreia no Canal Music Box Brazil

No dia 19 de março (terça-feira), às 22h, estreia no Canal Music Box Brazil a segunda temporada inédita da série documental Buscando Buskers. Dirigida por Edu e Gab Felistoque, a série retrata a vida de artistas, músicos, compositores e cantores independentes que apresentam nas ruas e praças de São Paulo trabalhos autorais de qualidade. São artistas de diversos estilos que dedicam-se à arte de rua por escolha própria e como um modo de vida. A audiência são transeuntes apressados que aproveitam o encontro com a arte para fazer uma pausa na correria do dia-a-dia. E, além de doações espontâneas em dinheiro, os artistas tem a oportunidade de vivenciar de maneira imediata as reações e sentimentos que suas obras provocam em pessoas de diversas idades e classes sociais.

“Buskers” vem do termo em inglês busk: ato de tocar músicas ou qualquer atividade performática artística em ruas, metrôs, parques e vias públicas, vinculadas ou não com doações monetariamente voluntárias.

A segunda temporada, apadrinhada pela violonista, compositora e cantora internacionalmente conhecida Badi Assad, apresenta o trabalho de Lilian Jardim, Teko Porã, Jáli Kiárit, Kick Bucket, Làmppi, O Grande Grupo Viajante e Elzo Henschell. Por meio de relatos de suas experiências e histórias curiosas, a séria mostra a trajetória de vida de cada artista, sua obra, pensamentos, opiniões, angústias, recompensas, além das dificuldades enfrentadas nesse estilo de vida.

Resultado de imagem para Buscando Buskers

Com sete episódios de 26 minutos, a segunda temporada estreia no Canal Music Box Brazil no dia 19 de março. “Buscando Buskers” é uma produção da  Assum Filmes, Felistoque Filmes em parceria com, Catarina de Castro, Giro8 Produtora, Martinelli Filmes, il Vagabondo – Film Bakery e o projeto “Artistas na Rua”.

Episódio 01 – Lilian Jardim Movida pela sua paixão pela música, Lilian Jardim abandonou sua carreira como advogada para apresentar sua arte nas ruas de São Paulo. Com quase vinte anos de carreira, Lilian é cantora, compositora, intérprete e sonoplasta. Já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, como Daniel, Roupa Nova, Margareth Menezes, Nasi, entre outros. Lilian transforma em canções suas lutas diárias e experiências de vida, enquanto quebra tabus e conquista um espaço cada vez mais concorrido na indústria independente da música.

Episódio 02 – Teko Porã Teko Porã vem do Guarani, significa o “belo caminho” ou o “bem viver”. É sob essa filosofia que os músicos Caio Gregory (bandolim e voz), Pablo Nomás (violão 7 cordas), Bia Rezende (voz e percussão) e Kinda Assis (Viola) se apresentam nos corredores e vagões do metrô de São Paulo. Inspirados em movimentos como o IRA (Exército Republicano Irlandês) e o anarquismo da década de 70, o grupo transmite sua mensagem através da música, buscando abrir a mente de seus ouvintes sobre o passado, o presente e o futuro. Episódio 03 –  Jáli Kiárit Jáli Kiárit (nome artístico de Jalizete Ferrari) é cantora, compositora e instrumentista. Além de suas composições próprias, Jáli interpreta versões musicadas de poesias de Davi Kinski, com quem já compõe há anos. Jáli transforma a beleza das palavras de Davi em música, e aborda os mais diversos temas através das poesias cantadas.

Episódio 04 – Kick Bucket Inspirados nos percussionistas de balde americanos e em vários estilos musicais, o grupo Kick Bucket traz a inovação e a energia da música tocada nas ruas para as periferias paulistanas. Contando com Thiago Kim no saxofone, El Cid no teclado, Levy Santiago no baixo e Bruno Kioshi nos baldes, o quarteto propõe a popularização da música instrumental no país e a democratização do som na rua, flertando com estilos como o rock, o soul e o jazz, sem atrelar qualquer rótulo que uma letra possa trazer à uma canção.

Episódio 05 – Làmppi Ronaldo Lampi é ator, músico, compositor, palhaço e diretor. Assistido por seu produtor Cintio Rodrigues, Lampi apresenta um espetáculo nas ruas e praças do Brasil inteiro, mesclando música, teatro e arte circense. Alertando os trabalhadores sobre a importância da segurança no trabalho, se apresenta também em empresas. Com seu bom humor e irreverência, arranca risos e gargalhadas dos mais diversos públicos.

Episódio 06 – O Grande Grupo Viajante Oito integrantes, inúmeros estilos, um só objetivo: levar a sua marca ao país inteiro através da música. É assim que O Grande Grupo Viajante vem fazendo seu nome pelas mais diversas cidades brasileiras. Com seu ecletismo, tanto na música quanto na naturalidade de seus músicos, o grupo cativa seu público por onde passa.

Episódio 07 – Elzo Henschell Elzo Henschell (nome artístico de Elzo Lima Mota) é cantor e compositor. Munido de seu equipamento e seus sonhos, Elzo exprime seus sentimentos sobre as mais variadas situações que vive. Temas como o racismo e a desigualdade servem como combustível para as composições que apresenta na capital paulista. Serviço Série ‘Buscando Buskers’ Estreia: 19 de março (terça-feira) às 22h Reprises: quarta-feira às 10h / domingo 14h30 Episódios: 7 Duração: 26 minutos por episódio Classificação indicativa: Livre O canal Music Box Brazil pode ser assistido nas operadoras: NET, Claro, Vivo, Oi e Algar

#Làmppi #OGrandeGrupoViajante #ElzoHenschell #LilianJardim #KickBucket #BuscandoBuskers #JáliKiárit #TekoPorã

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon