• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Resenha: Batman Renascimento 2

Que de tempos para cá o Batman foi transformado em um Chuck Norris dos quadrinhos, todo mundo sabe. Mas na nova fase Renascimento isso fica ainda mais evidente.


BM2-H1-P1

Hotsite Panini




Na primeira edição ele já tentou uma ação suicida onde controlava manualmente um avião que estava prestes a cair no rio de Gotham.

Sério, James Bond e Ethan Hunt ficariam com inveja.

O caso é que antes de dar merda, ele foi salvo por Gotham. Um vigilante mascarado superpoderoso e sua irmã, a Gotham Girl.

Na segunda edição, o Homem Morcego está lutando contra Solomon Grundy, com o auxílio dos dois novos heróis.

Fica mais do que evidente que eles são fãs do Batman e combatem o crime tendo ele como inspiração, ainda mais quando é revelado que quando criança, Gotham e seus pais foram salvos pelo Morcego.

Ao mesmo tempo outros atentados começam a acontecer, mostrando que a queda do avião vista na edição anterior não foi um caso isolado.

Tom King (que esses dias descobri que é um ex agente da CIA), conduz o texto de forma brilhante e estou empolgado para continuar acompanhando, agora que o responsável pelos acontecimentos deu as caras.


BM2-H1-P5

Hotsite Panini




Estou estranhando um pouco a palheta de cores usada na revista. Os tons frios e sóbrios que eram a marca das hqs do Batman, deram lugar a tons mais quentes, que dão um visual mais colorido para a arte. Muito bonito de qualquer forma. Os desenhos de David Finch também são um detalhe a parte.

Gostei da edição. A primeira não tinha me pegado tanto, mas agora as coisas começaram a andar.

Além disso, estou gostando bastante dos dois novos personagens, pois são o total oposto do que o Batman sempre foi. Se por um lado ele vivia nas sombras e agia de modo louvável mesmo sem ter poder algum, seus dois novos “parceiros”, apesar de imensamente poderosos, ainda são crus e procuram usar o Cavaleiro das Trevas como um tutor.

Acredito que eles irão acrescentar um toque especial nas histórias do Batman daqui para frente.

NOME: BATMAN: RENASCIMENTO #2

AUTORES: TOM KING E DAVID FINCH

EDITORA ORIGINAL / BRASILEIRA: DC COMICS / PANINI COMICS

NÚMERO DE PÁGINAS: 52

FORMATO: REVISTA MENSAL 

TIPO DE CAPA: COMUM

ANO DE EDIÇÃO: 2017

Nota: 10

#DAVIDFINCH #batmanrenascimento2 #Batman #TOMKING #dccomics #editorapanini

0 visualização0 comentário
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon