• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Ariane Rocha

Lua de Sangue – O Novo Lançamento da Rainha da Ficção Científica, N.K. Jemisin

Atualizado: 9 de jun.

Jemisina escritora de ficção fientífica que toda mulher deve ler“! N.K. Jemisin, autora best-seller e a única a ganhar o Hugo Awards por três anos consecutivos, nos apresenta um mundo com clérigos assassinos, reis loucos e a deusa da morte, onde o poder dos sonhos pode curar ou matar.


A paz é a única lei na antiga cidade-estado de Gujaareh. Sobre seus telhados e entre as sombras de suas ruas de pedra espreitam os Coletores ― os guardiões desta paz e responsáveis por fazer com que a Lei seja cumprida. Sacerdotes de Hananja, a Deusa dos Sonhos, possuem o dever de colher a magia da mente adormecida e usá-la para curar, acalmar… e matar aqueles que são julgados corruptos.

Mas, quando uma conspiração surge dentro do grande templo de Gujaareh, Ehiru ― o mais famoso dos Coletores da cidade ― passa a questionar tudo o que ele conhece. Alguém, ou algo, está assassinando sonhadores inocentes em nome da Deusa e perseguindo suas vítimas tanto nas vielas de Gujaareh, como na terra dos sonhos. Ehiru deve agora proteger a mulher que foi enviado para matar ― ou ver a cidade ser devorada pela guerra e pela magia proibida.

Sobre a autora: Nora Keita Jemisin, nasceu em 1972 na cidade de Iowa. Sua primeira publicação, The Hundred Thousand Kingdoms – em Português Os Cem Mil Reinos, publicado pela Editora Galera em 2021 – foi nomeado para a premiação Hugo nas categorias Mundo da Fantasia e Locus, vencendo neste último como o melhor livro de estreia.

Mas foi o primeiro livro da trilogia A Terra Partida, A Quinta Estação, publicado em 2015, que conseguiu levar o prêmio Hugo de Melhor Livro, fazendo com que N.K. Jemisin se tornasse a primeira escritora Afro-americana a ganhar esta categoria. As sequências da trilogia, O Portão do Obelisco e O Céu de Pedra, também levaram o prêmio de Melhor Livro nos anos de 2017 e 2018 respectivamente. Nora se tornou a primeira autora a ganhar este prêmio por três anos consecutivos, além de ganhá-lo em todos os livros da trilogia. Em 2017 a revista americana Bustle disse que Jemisin era “a escritora de ficção científica que toda mulher deve ler“.

A primeira publicação da autora no Brasil foi A Quinta Estação, pela Editora Morro Branco, que também publicou toda a trilogia da Terra Partida. Já a Galera Record ficou responsável por Os Cem Mil Reinos e Os Reinos Partidos; enquanto que a Editora Suma assumiu a Saga Grandes Cidades, tendo lançado Nós Somos a Cidade em 2021.

Adquira já Lua de Sangue pela AMAZON ou diretamente pela editora Morro Branco.

#GaleraRecord #NKJemisin #HugoAwards #EditoraMorroBranco #EditoraSuma #EditoraGalera

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon