top of page
  • Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Foto do escritorDennis Souza

Legends of Gaming Brasil: Final do Campeonato Será Transmitida Online pela EndemolShine Beyond


legends-of-gaming-brasil-time-completo

Competição digital definirá, no próximo sábado (27), quem é o melhor Youtuber gamer do país. Transmissão terá parceria com o YouTube Space.

Uma arena de 15X10 metros – construída no estúdio YouTube Space, no bairro do Bom Retiro –, formada por um telão de 3X3 metros, dois lugares de destaque na sala de jogos para os “combatentes” e uma plateia para 100 convidados. Esse é o palco que a EndemolShine Beyond Brasil armará no próximo sábado, dia 27, para transmitir ao vivo, às 19 horas, a batalha final de Legends of Gaming Brasil.


O Log Brasil, como ficou conhecido, é mais um projeto de entretenimento que o EndemolShine Group aposta no universo digital. A competição é exibida no YouTube e reúne os maiores Youtubers gamers do país. É uma espécie de Copa do Mundo para os participantes. As produções de cada episódio são realizadas com a mesma propriedade e cuidados de uma gravação para um programa de televisão, mas com linguagem e discursos mais livres, respeitando o meio online.

Os números do canal Log Brasil impressionam. Até o momento, são mais de 26 milhões de visualizações desde que o desafio foi lançado, em outubro passado. A expectativa com a grande final para a EndemolShine Beyond Brasil é de que esse número supere 30 milhões de visualizações. Uma audiência para canal nenhum – seja no digital ou na TV – botar defeito.

Se depender dos finalistas (foram 16 competidores no total) que duelam no próximo sábado, Gabriel Vilhena e João Paulo, o Patife, muitos fãs dos gamers estarão ligados nos últimos combates. Somando os dois canais, são mais de três milhões e 300 mil inscritos nas suas contas no YouTube. A apresentação do grande duelo será  comandada por Felipe Castanhari, do canal Nostalgia.


A disputa terá cinco rounds, cada jogador tem direito a escolher um jogo e, os outros três, são escolhidos por sorteio. Ao final da competição, o vencedor ganhará R$ 50 mil e uma viagem à Inglaterra, primeiro país a produzir o Legends of Gaming. O campeão estará também classificado para o próximo torneio, no segundo semestre de 2016, quando poderá defender o seu título, além de participar de eventos internacionais e competir na etapa mundial, que contará com os vencedores do Log em outros países.

Vanessa Oliveira, diretora da EndemolShine Beyond Brasil comenta que esse projeto já é tratado como um case dentro da companhia. “Legends of Gaming é um formato global produzido pela Endemol Beyond e exibido em canais no YouTube de cinco países, sendo eles Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França”. E completa: “Até 2017, serão nove países participantes. Um projeto assim nunca aconteceu antes, é o maior torneio entre Youtubers gamers do mundo”.

Uma iniciativa como essa mostra quão maduro é esse mercado. O YouTube é uma plataforma na qual a comunidade gamer se encontra todos os dias e é foco de atenção e investimentos por parte de anunciantes e produtores de conteúdo”, diz Alessandro Sassarolli, gerente de parcerias para América Latina no YouTube.

Os outros Youtubers que competiram no Legends of Gaming Brasil foram:

Marco Tulio (AuthenticGames), Eduardo (BRKsEdu), Lucas e Rosane (Casal de Nerd), Leon (Coisa de Nerd), Guilherme (Damianizando), Allan (ElectronicDesireGE), Guilherme (FunkyBlackCat), Andrei (Spok), Guilherme (mateiformiga), Lucas (T33dy), Thiago (TerrorBionic), Leonardo (Zigueira), Guilherme (PhoenixBR) e Julio Cocielo (Canal Canalha). Juntos, eles contabilizam em torno de 25 milhões de inscritos em seus canais e mais de quatro bilhões de views acumuladas.

Além do torneio, Legends of Gaming Brasil oferece conteúdo especializado durante o ano todo como notícias sobre games, bastidores e batalhas extras. Depois dessa primeira temporada, também serão realizados torneios classificatórios com gamers que possuem canais menores. Quem vencer terá a oportunidade de se classificar para participar do próximo torneio, no segundo semestre de 2016.

O duelo, que durou mais de quatro meses, vai apontar quem é o melhor Youtuber gamer brasileiro. Como tivemos mais de meio milhão de participantes inscritos no Legends of Gaming Brasil e a produção é 100% nacional, iremos exportar paraoutros países do continente o formato de sucesso no Brasil”, comemora Juliana Algañaraz, diretora de Novos Negócios para a América Latina da EndemolShine Group.

1 visualização0 comentário
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page