
Jennifer Lawrence em entrevista a Variety disse que seu filme “Joy” é uma homenagem as “Mulheres que são as heroínas desconhecidas de seus lares.” Ela também prestou homenagem ao escritor e diretor David O. Russell, dizendo “Faria qualquer coisa com David até o dia que morresse.”
Russell por sua vez, disse que este é o terceiro filme entre os dois, “Joy é a primeira personagem que fazemos juntos que não é louca.”
As declarações foram feitas após exibições simultâneas em Nova York e Los Angeles do filme, de acordo com as criticas este possivelmente vai ser um dos filmes favoritos para o Oscar, junto com a atuação de Lawrence.
O filme é baseado na vida de Joy Mangano, a inventora que era uma mãe solteira com três filhos e inventou o protótipo do Miracle Mop (esfregão milagroso) em 1990. O produto, que permite torcer o esfregão sem o contado das mãos, e que se tornou um sucesso imediato, contabilizando 18 mil vendas em apenas 20 minutos de apresentação em um canal de TV.
Russell apontou que este é o seu primeiro filme com uma mulher protagonista e que os personagens que ele escreveu para Lawrence, Robert De Niro e Bradley Cooper foram inspirados pelo crescimento em conjunto com estes artistas nos últimos cinco anos.
Cooper disse que quando Russell o chama para participar de algum filme, é um sim automático, ele interpreta um executivo da Home Shopping Network, que se tornou fundamental para o sucesso de Mangano. Robert De Niro interpreta o pai de Lawrence no filme.
Virginia Madsen, Diane Ladd, Edgar Ramirez e Isabella Rossellini também estão no elenco do filme baseado em fatos reais.
Joy: O Nome do Sucesso será lançado nos EUA no Natal, 25 de dezembro, bem na temporada pré-Oscar. No Brasil, o drama estreia em 21 de janeiro.
#JoyONomedoSucesso #russel #robertdeniro #davido #joy #JenniferLawrence #bradleycooper #miraclemop