• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Impressões | Vingadores: Guerra Infinita

Imagem relacionada

Finalmente a espera acabou e Thanos está entre nós, depois de uma longa jornada, algo jamais visto nos cinemas, um projeto que se iniciou em 2008 e que durante aos longos destes 10 anos (6 mais especificadamente, desde o primeiro Os Vingadores), resultou no maior encontro de super-heróis do Universo Cinematográfico da Marvel. 

Vingadores: Guerra Infinita é simplesmente um filmaço de ação que alterna momentos super empolgantes, angustiantes, tensos, mas que também possui alguns momentos de respiros (até mais do que se que imaginava…) que se ocupa muito bem em desenvolver a jornada do vilão Thanos e dar fluxo à narrativa, pois os demais personagens, todos, já estão devidamente apresentados e estabelecidos e o grande intuito é simplesmente coloca-los no meio da ação. 

Resultado de imagem para Vingadores: Guerra Infinita

Ação esta, incrivelmente eletrizante (isso os irmãos Russo tem habilidade, sabem conduzir, já está mais do que comprovado com os Capitão América: Soldado Invernal e Guerra Civil), acaba sendo um verdadeiro espetáculo visual ver todos os seus heróis favoritos reunidos e interagindo juntos (a dinâmica das equipes foram montadas perfeitamente para funcionar nesta escala) em busca de um único propósito (é muito bonito de se ver, não tem como não se emocionar). 

E falando em emoção, Guerra Infinita é o filme mais emotivo e porque não dizer dramático também, afinal, já se passaram 10 anos, não tem como você não criar laços, simpatia, não se importar com eles, pois o perigo é real e eminente. 

No filme, os heróis são divididos em grupos, e a dupla de diretores, sabem coordenar muito bem os acontecimentos, trabalhando muito bem os diversos elementos simultaneamente em tela e amarrando a história como um todo. São tantas obrigações, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que fazem de Guerra Infinita um filme estupidamente grandioso. 

Resultado de imagem para Vingadores: Guerra Infinita

Guerra Infinita apesar de ser um blockbuster de mão cheia, carrega um senso de urgência, é tenso, dramático, emotivo, é também um grande evento a ser reverenciado por conta de sua grandiosidade, por conta de toda sua logística que o fez existir, é a culminação de um trabalho árduo de todos os envolvidos que acreditaram no projeto, é também a jornada de um grande vilão explorado gradativamente e que agora culmina em sua chegada contando uma história magnifica, mas principalmente surpreendente.

O amadurecimento no Universo Cinematográfico Marvel chegou, e a partir de agora um novo patamar se estabelece.  Um universo próprio segue adiante, com a capacidade de adaptar, modificar personagens criados nos quadrinhos, respeitando a mitologia, respeitando sua essência, mas seguindo com seus próprios pés, com sua fórmula de sucesso estabelecida, que não tem prazo para acabar.

10/10


#thanos #Marvel #VingadoresGuerraInfinita #CapitãoAmérica #HomemAranha #homemdeferro #infinitywar #criticavingadoresguerrainfinita #criticavingadores

0 visualização0 comentário
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon