• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Impressões | Pokémon: Detetive Pikachu

No final da década de 90, estreava no Brasil o desenho animado Pokémon, o anime japonês mostra as aventuras de Ash e seu Pokémon Pikachu em busca para se tornar um grande mestre Pokémon.

Nunca fui um fã assíduo do desenho ou dos jogos, mas tenho um carinho muito grande por estas criaturas, principalmente o Pikachu em específico e sempre me deparei com a seguinte pergunta… Como seria uma adaptação live-action, uma adaptação do anime/game para as telonas?!

Sabemos historicamente que as adaptações de jogos/animes para as telonas ainda não é um sucesso absoluto como é hoje o subgênero “heróis” (em seu auge atualmente), norteando para filmes medianos (Tomb Raider, Mortal Kombat, o recente Alita – Anjo de Combate) a fiascos sem precedentes (Super Mario, Dragon Ball).

Quando surgiram rumores de que uma adaptação estava sendo produzida, confesso que fiquei bastante curioso e intrigado, mas quando soube que iriam adaptar um jogo do console portátil Nintendo 3DS, cujo título seria “Detective Pikachu”, que não teríamos Ash como protagonista e de quebra, teríamos ainda um Ryan Reynolds “dublando” a voz do Pokémon Pikachu (oi?!), fiquei com um enorme pé atrás e preocupado com o que veríamos pela frente.

E… quebrei a cara! (como gosto quando isso acontece…)

Fui surpreendido com um filme extremamente simples, fiel as suas origens, divertido, nostálgico e que com menos de 5 minutos de projeção me ganhou completamente!

Com uma direção surpreendente de Rob Letterman (de O Espanta Tubarões), Detetive Pikachu é bonito visualmente, os Pokémon estão criveis e fofinhos, a história de forma bem simples e objetiva imerge você neste universo de fantasia e ficção de forma natural, respeitando muito o material original.

A ambientação é bastante caprichada, os Pokémon são muito bem feitos, cartunescos mas fieis aos originais (o que faz toda a diferença!) e conta com um ótimo trabalho de CGI.

O afetado Justice Smith de Jurassic World: Reino Ameaçado, aqui, esta bem mais contido como Tim Goodman (e manda bem!) e ao lado de Reynolds (voz!) rende bons diálogos e ótimos momentos entre os dois.

Como no game, os dois acabam se encontrando em Ryme City e juntos buscam resolver a misteriosa morte de Harry Goodman pai de Tim e parceiro de Pikachu.

A condução do filme no primeiro ato é enérgica, introduz a história com certo mistério no ar, apresenta bem os personagens, situa maravilhosamente bem este universo de forma orgânica, dá espaço para os Pokémon brilharem (no qual rende bons momentos…), o finalzinho do segundo ato se arrasta e chega a dar um certo cansaço…. e o ato final derrapa um pouquinho mas a cena final surpreende e compensa.

Detetive Pikachu é uma grata e enorme surpresa, realizado com muito esmero vai agradar em cheio aos fãs mais assíduos, mas principalmente, as crianças, divertido, bem humorado, leve, despretensioso, uma ótima adaptação de game/anime para as telonas, vale conferida!

Pika! Pika!

nota:8/10

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon