• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

“Grandes poderes produzem grandes nerds!” – Diário de um nerd 3 chega às livrarias!

Diário de um nerd 3 chega às livrarias recheado de ilustrações incríveis da ilustradora Roberta Procacci e com boas pitadas de humor. Lançado em mais de doze países, e sucesso de vendas aqui no Brasil, a obra narra o cotidiano de Phil Dick, um jovem e simpático nerd, fascinado por séries, jogos e filmes de ficção.

Mantendo o mesmo perfil dos dois primeiros volumes, o livro faz um passeio pelo niverso geek relacionando interesses, fatos e curiosidades que cercam o mundo dos nerds.

Nesta aventura, Phil Dick tem a importante missão de salvar os roteiristas das famosas séries de TV de um terrível vilão. Para isso ele conta com a The Ping Pong Theory, uma equipe da pesada formada pelos amigos Nicholas, George, sua irmã Ellen, a bela Mata Crânio e seu cachorro chiuahua, Teo. Conduzido pelo seu mentor Darth Vader, o garoto engrentará perigos para salvar o futuro de suas séries preferidas.

Stephen Hawking, Batman, Homem-aranha, Charlie (Two and Half Men), Thor, Einsten e tants outros personagens e figuras importantes da ciência, inspiram o jovem na sua missão de se tornar um super-herói.

“Diário de um nerd” é mais uma criação do norte-americano Pholip Osbourne, que comeou a carreira como escritor produzindo quadrinhos enquanto ainda estava na faculdade. Ser nerd signifia ser curioso e não ter medo de ser criança, mesmo aos 70 – conta o autor – Eu bebo com a caneca do Flash, carrego a mochila do caça-fantasmas, uso cueca dos simpsons e dirijo somente se estiver usando a camisa do Justiceiros. Estou louco? Eu sou apenas uma criança que sonha com os vídeo games, revistas e séries de TV. Ser Nerd significa ser corajoso e capaz de ver magia em um mundo que nem sempre é mágico – Finaliza, Osbourne.

Título: Diário de um nerd

Editora: Ciranda Cultural

Autor: Philip Osbourne

Ilustrações: Roberta Procacci

Preço: R$ 29,90

Público-alvo: a partir dos 9 anos

O que a gente achou?!

A escrita de Philip Osbourne é divertida e simples, excelente para o público mais jovem. E as referências ao universo Nerd/Pop/Geek, que passam longe de serem só citações – Roberta Procacci cuida para que heróis e comediantes façam ótimas aparições – são capazes de deixar o leitor imerso no universo fantástico de Phil e de dar boas risadas. E não se preocupe se não for capaz de pegar alguma referência (ou não conhecer sobre o que Phil está falando), nosso adorável narrador nerd tira algumas páginas para exclarecer algumas delas!


E apesar de ser destinado principalmente para o público infantil, Diário de um Nerd consegue conquistar adolescentes e adultos também. A edição em formato diário e em capa dura publicada pela Ciranda Cultural conta uma ótima diagramação, intercalando desenhos e escrita na medida certa para não cansar ninguém! Ah! E se você curte quadrinhos ou ama desenhar, já vai pensando em sua própria história: as últimas páginas do diário nerd são separadas para você desenhar sua própria HQ!

#DiáriodeumNerd #RobertaProcacci #CirandaCultural #DiáriodeumNerd3 #PhilipOsbourne

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon