• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Eu Joguei, eu Lembro: Street Fighter Alpha

Street Fighter é uma das franquias de luta mais incríveis, tendo uma legião de fãs desde que lançou Street Fighter II nos Arcades, mas sua história começou a ser contada no Street Fighter Alpha.

O game começa exatamente depois do torneio ocorrido no game Street Fighter, onde temos de personagens clássicos apenas Ryu, Ken, Chun-li e Sagat, Bison e Akuma são secretos. As novidades no elenco de lutadores são o retorno de Birdie e Adon que apareceram no primeiro Street Fighter, mas com um visual bem diferente, temos a presença de Sodom e Guy do Final Fight e de novos lutadores Rose e Charlie.

A primeira mudança que vemos é na questão de história de cada personagem, diferente do Street Fighter II onde o objetivo de todos era lutar contra Bison aqui cada personagem tem suas motivações. Todos tem sua própria sequência de lutas para enfrentar e o chefe final é diferente para cada um (Ryu enfrenta Sagat, Ken desafia Ryu e Charlie ataca Bison). Além de pequenos diálogos antes das lutas e depois mostrando cenas do porque agirem daquela forma.

Street_Fighter_Alpha_Jornada

E foi assim que começamos a entender as motivações de cada personagem na sua jornada

Teve uma mudança drástica no design dos personagens em comparação a Street Fighter II, isso ocorreu devido a Capcom utilizar a placa CPS2 que era mais potente, isso permitiu a eles criarem um visual estilo anime para todo os personagens que ficou sensacional. Como é uma história de origem alguns sofreram mudanças onde ficaram com um visual mais jovem (Ryu e Ken), nova roupa (Chun-li) e outros bem musculosos (Sagat e Bison).

Os golpes também sofreram modificações e ficaram com um visual incrível, tendo como destaque o Shoryuken do Ken, Psycho Crusher do Bison, Flash Kick do Charlie, Soul Spark da Rose e Hadouken do Ryu. A possibilidade fazer combos durante a luta ficou muito mais fácil em comparação aos games anteriores, à facilidade de enganchar golpes normais com os especiais e super combos era capaz de gerar muito dano.

Street_Fighter_Alpha_Apelão

Lógico que tem aqueles momentos que o cara começa a apelar e te deixa puto da vida

Uma grande melhoria foi à barra de energia do super combo, antes os personagens tinham apenas um super e demorava a carregar, sendo usado apenas como uma emergência, agora carrega mais rápido e os personagens tem entre 3 ou 4 super combos. A barra possui 3 níveis e cada nível representa uma potência do ataque e quantidade de hits (no primeiro nível o Shin Tatsumaki Senpuu Kyaku do Ryu dá 4 ou 5 hits, já no terceiro nível alcança 14 hits), isso criava muitas estratégias durante a luta

Alguns personagens ficaram extremamente apelões tanto com a CPU ou nas mãos de jogadores experientes, em alguns momentos isso te gerava uma grande irritação por não conseguir se livrar dele. Algum tempo depois o game recebeu versões para o Playstation e Sega Saturn, a série Street Fighter Alpha para alguns é mais marcante de toda a franquia e ela fez por merecer estar nesse hall.

Gameplay do Street Fighter Alpha:


#StreetFighterAlpha #CAPCOM #Ken #Combos #Arcade #Ryu #SegaSaturn #História #anime #EuJogueiEuLembro #CPS2 #SuperCombo #PlayStation

0 visualização0 comentário
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon