• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Eu Joguei, eu Lembro: Earthworm Jim

Às vezes você ia numa banca de jornal e encontrava naquela revista CD Expert de R$9,90 um game de PC com um personagem estranho que a Jogabilidade era muito boa, foi dessa maneira que conheci o game Earthworm Jim.

É inusitado ter como protagonista uma minhoca, mas é isso que acontece com Jim que vivia na Terra sem fazer nada, mas no espaço ocorria batalhas e depois de uma nave ser destruída o traje que carregava cai em cima dele e se conecta com seu corpo, fazendo aumentar de tamanho, ganhar inteligência e super força. Agora tem um grupo de alienígenas que estão atrás desse traje, dessa forma Jim sai da Terra e vai para o espaço viver loucas aventuras.

No game você tinha três armas a disposição, a principal que era uma pistola metralhadora que podia carregar até 1000 balas, sua arma secundária era a cabeça de Jim que era utilizada como chicote, sendo também essencial para atravessar certas áreas para pegar itens especiais. Durante o game conseguia pegar balas equivalentes a um canhão, elas eram bem escassas e tinham um poder de destruição alto, sendo capaz de matar o inimigo com apenas 1 tiro.

Earthworm_Jim_Bala_de_Canhão

E lógico que tinha aquele momento que você acidentalmente gastava essa bala num inimigo inútil

A quantidade de inimigos era bem variada, indo dos Corvos (inimigos naturais das minhocas), cães com raiva no nível extreme, pequenos demônios, homens engravatados (provavelmente advogados das empresas rivais), gatos bombados, entre outros. Precisava tomar cuidado porque alguns inimigos não podiam ser derrotados do jeito tradicional ou te matavam com apenas um golpe, era necessário criar uma estratégia para conseguir passar por eles.

O game tem como base a exploração, mas em alguns momentos era necessário resolver pequenos puzzles para prosseguir, em outros precisava realizar coisa insanas como fazer uma corrida contra o Psy-Crow, cavalgar em um Hamster ou até mesmo um duelo no Bungee Jump. Um que exigia extrema atenção era atravessar o mar em um pequeno submarino com tempo de oxigênio, se demorasse ficava sem ar, se corresse podia quebrar a cúpula antes de chegar, essa parte fez muitos quebrarem controles e teclados de raiva.

Earthworm_Jim_Submarino

O momento no game que conseguia separar os homens concentrados das crianças birrentas

O som do game era muito bom e sua trilha sonora bem eclética, indo desde musica clássica até rock e country, recebeu versões para Mega Drive e Super Nintendo, continuação, animação e em 2010 ganhou um remake em HD, mostrando que é capaz de agradar a todos.

Gameplay do Earthworm Jim:


#Submarino #PC #BungeeJump #RemakeHD #EarthwormJim #PsyCrow #SuperNintendo #Corvos #MegaDrive #revistaCDExpert #EuJogueiEuLembro #Minhoca

0 visualização0 comentário
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon