• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Critica | Homem-Aranha no Aranhaverso

Resultado de imagem para spider man into the spider verse

SONY aprendendo com erros da DC e acertos da Fox.

O conceito de multiverso é genial e embora antigo nas páginas de HQ, ainda é pouco explorado no cinema (recentemente as séries da DC na CW, como Flash, Arrow, etc… tem experimentado esse conceito nas telas e convenhamos, eles estão conseguindo fazer para TV oq não fizeram no cinema).

Acredito que depois da onda desencadeada pela Marvel do conceito de Universo compartilhado (Até M. Night Shyamalan aderiu, mas infelizmente não funcionou tão bem pra ele ou pra DC, como funciona para a Marvel), a ideia de Multiverso é o próximo grande passo para adaptações de Quadrinhos.

Resultado de imagem para spider man into the spider verse

(Multiverso é um termo usado para descrever o conjunto hipotético de universos possíveis, incluindo o universo em que vivemos. Juntos, esses universos compreendem tudo o que existe: a totalidade do espaço, do tempo, da matéria, da energia e das leis e constantes físicas que os descrevem).

Tendo dito isso, começo relembrando você de todo o histórico do Teioso com a Sony – Esse já é o décimo filme baseado em HQs do Aranha desde o primeiro filme de Sam Raimi, lançado em 2002: – 3 filmes dirigidos por Sam Raimi (2002 – 2007) – 2 filmes dirigidos por Marc Webb (2012 – 2014) – 3 filmes depois da fusão Sony-Marvel (2016 – 2018 – considerando Capitão América Guerra Civil e Vingadores Guerra Infinita) – 1 Filme recente do Venom desta nova leva de adaptações de vilões do Aracnídeo, produzidos pela Sony e que só Deus sabe onde vai parar… (2018). Ps: Este ano lança o segundo filme com Tom Holland pela Marvel.

Resultado de imagem para spider man movies

Ou seja, são 5 filmes do Homem-Aranha lançados pela Sony + Homem-Aranha no MCU + Filmes dos Vilões (sinceramente, não gosto muito dessa ideia… Acho que deveriam deveriam deixar os Live Actions para a Marvel e ficar só com animações).

Por que estou falando tudo isso?

Por que agora com esse conceito de Multiverso a Sony consegue relacionar todos esses filmes, explicar que são universos diferentes mas que todos, de alguma forma, fazem parte de um todo. Quando falei que a Sony estava aprendendo com a Fox, disse isso pois a linha cronológica dos X-Men no cinema sempre foi uma bagunça, mas aí eles lançam Deadpool e dão risada de tudo isso! Às vezes é legal não se levar tão a sério e no caso do Aranha-Verso, um desenho animado é ainda mais indicado pra isso!

O filme tem um gráfico incrivelmente belo, misturando elementos de 2D com CGI, que dá uma profundidade incrível. Elementos dos quadrinhos são incluídos na estética do filme de forma estupidamente foda e milhares de easter-eggs são jogados na tela para os fãs. Diferente de Venom (desculpe se você gostou, mas eu achei bem desinteressante), Homem-Aranha no Aranha-Verso acerta de várias formas! O filme tem um ótimo roteiro, ótimo gráfico, ótimas piadas, personagens cativantes e o mais importante, oferece um frescor aos fãs do cabeça de teia e dá a SONY a chance de fazer diferente! Às possibilidades são muitas e não vejo a hora de uma sequência! 😉


#Marvel #HomemAranhanoAranhaverso #Spiderman #HomemAranha #Sony

0 visualização0 comentário
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon