• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Crítica | Slender Man: Pesadelo Sem Rosto


Um roteiro cheio de clichês nem sempre quer dizer que o filme é ruim, afinal eles se tornaram clichês por uma razão, mas no caso de Slender Man: Pesadelo Sem Rosto, esse é um dos muitos motivos pelo qual o filme não funciona.

Seguimos a história de quatro amigas que, em uma noite qualquer decidem assistir a um vídeo que conta a história do Slender Man e como se faz para sumoná-lo. Depois de verem o vídeo, Katie fica super perturbada e desaparece misteriosamente alguns dias depois e resta a suas amigas Chloe, Hallie e Wren descobrirem o que realmente aconteceu com ela.

Com um roteiro que parece claramente picotado, é possível ver que as cenas que foram tiradas do filme antes de seu lançamento fizeram falta e que não foram poucas, quando se compara os dois trailers a sensação de estar vendo dois filmes completamente diferentes é nítida.

Resultado de imagem para slender man pesadelo sem rosto

Ainda falando sobre o roteiro, que deveria ser a base do filme, já da pra entender que tudo é confuso por ali. A história demora muito para se desenvolver e se explicar, e isso que o longa só tem 1h30 de duração, então tudo pede para um ritmo mais acelerado e um clímax que acontece muito antes do previsto em filmes mais longos.

Fica difícil entender se a história contada pelo filme tem a ver com o desaparecimento de Katie, com a jornada das outras três garotas ou com o mito do slender man de uma forma geral. E com um roteiro fraco, não é de se surpreender que as atuações seguem esse mesmo caminho, apesar do elenco não ser ruim.

Outro erro cometido pelo filme foi na hora de escolher se seguiriam um caminho de terror psicológico, com o mito sendo apresentado de forma mais subjetiva e quase escondida, ou se buscariam algo bastante caricato, apresentando a figura do slender man e trabalhando o monstro no filme. A decisão de ficar em cima do muro atrapalhou porque depois que o Slender Men foi revelado, não havia mais sentido em colocá-lo escondido e misterioso e aí o impacto do personagem se perdeu rapidamente.

Resultado de imagem para slender man pesadelo sem rosto

A verdade é que a possibilidade dele nunca aparecer me agradava muito mais e soava terrivelmente assustadora. Surgido de uma foto criada no photoshop, sua imagem já foi imaginada muitas vezes, mas nunca foi o foco principal de suas histórias e muito menos a sua parte mais assustadora. O terror psicológico que ele causa e a perseguição silenciosa que ele causa dão muito mais possibilidades para um bom filme de terror.

No final das contas, nada parece fazer sentido dentro do filme, as personagens não são carismáticas e parecem sempre tomar as piores decisões possíveis, e uma tentativa de unir o mito já conhecido do Slender Man com a tecnologia não funciona tão bem quanto funcionou para Samara, no último filme do Chamado.

A verdade é que as cenas onde ele parece perseguir e stalkear suas vítimas através de uma ligação de vídeo no celular parece absurda demais para ser verdade até mesmo no contexto desse filme e acaba sendo tosca demais para causar qualquer medo.

Resultado de imagem para slender man pesadelo sem rosto

Com um ritmo deplorável e uma história completamente desconexa a única coisa que salva são os poucos sustos e momentos de tensão que acontecem duas ou três vezes no filme. No resto, você vai ser engolido por diálogos ruins, que não seriam aceitáveis nem em um filme adolescente ruim, um mito da internet que parece exagerado e saído diretamente de uma história de criança e um filme completamente sem sentido.


#AliceAquino #criticaslenderman #slenderman #slendermanpesadelosemrosto

0 visualização0 comentário
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon