• Spotify ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Dennis Souza

Crítica – A Era do Gelo 5: Big Bang Chega aos Cinemas Com Muito Humor e Pouca História

A Era do Gelo está próxima a completar 15 anos de vida de sua franquia. A saga dos animais pré-históricos parece não ter fim e os eventos que motivam os personagens estão se tornando cada vez mais distantes do possível.

Em A Era do Gelo: Big Bang, um meteoro em rota de colisão com a terra cria uma nova jornada em busca de sobrevivência para Manny e seus amigos que agora tem a missão de desviar a ameaça para garantir a continuidade de suas espécies.

A premissa de A Era do Gelo 5 difere pouco dos outros quatro filmes da franquia. Sobreviver ainda é o objetivo principal da trama. A ameaça dos céus e um drama familiar envolvendo o crescimento de Amora, a filha de Manny, tentam movimentar o longa.

A nova animação da Blue Sky Studios sabe brincar com o absurdo que se tornou a franquia, tanto que a vinda do meteoro está diretamente ligada a confusão que o esquilo Scrat causa no espaço.

Os pontos mais altos do filme residem exatamente nas trapalhadas de Scrat em busca de sua noz. A aventura do esquilinho no espaço é responsável por criar situações completamente hilárias envolvendo a gravidade, planetas e meteoritos. Além disso, o filme usa e abusa do 3D.

eradogelobigbang

A diversidade de personagens dificulta o aprofundamento no drama familiar dos mamutes. Há muitos personagens para se preocupar e quase todos funcionam na base do humor. A preguiça Sid, a volta da doninha Buck, a vovó preguiça, os irmãos gambás Crash e Eddie, além da presença de novos personagens vindos de uma comunidade Hippie dentro de uma rocha magnética, intensificam as situações cômicas do filme.

Em meio a tantas situações hilárias, A Era do Gelo 5 acaba esquecendo de algumas questões propostas no filme que são lembradas no máximo duas vezes no decorrer da história, como o conflito interno de Diego e Shira que desejam ter um filho mas não levam jeito com crianças.

O sucesso de bilheteria que já arrecadou mais de US$ 2,8 bilhões nos outros quatro filmes, com certeza é o principal motivo da continuidade da franquia. A qualidade geral da animação pode não se equiparar aos filmes anteriores, mas ainda diverte tanto quanto todos os seus antecessores.


#AEradoGelo5 #BlueSkyStudios #EradoGelo #EradoGelo5BigBang

0 visualização0 comentário
Design sem nome (63).png
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon